O trecho interrompido da SC-445, na Serrinha, entre Criciúma e Siderópolis, voltOU a ser liberado temporariamente para o trafego. A área foi interditada no inicio da semana em decorrência de um deslizamento de terra.

A decisão foi tomada pelo presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, na tarde desta quinta-feira (5). Antes de vistoriar o local no, início da tarde, o presidente manteve contatos com representantes do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária Estadual (BPMRE), com o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, e com o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, além de vereadores da cidade.

Esse trecho, com aproximadamente 300 metros, permanecerá aberto até a conclusão das melhorias no desvio de quatro quilômetros, feito por via municpial. “Pretendemos realizar a liberação total das pistas da SC 445 em três semanas”, afirmou Meller.

Para o cumprimento do prazo, a empresa responsável pela obra aumentou o número de máquinas em operação: agora serão até seis escavadeiras hidráulicas e vários caminhões trabalhando na contenção da área atingida.