Na tentativa de garantir uma definição sobre o futuro dos pedágios gaúchos, a bancada do PT na Assembleia Legislativa pretende impedir, por meio de um projeto de lei, que o governador Tarso Genro possa entrar em acordo com as concessionárias e renovar os contratos.Os petistas Raul Pont e Marisa Formolo pretendem evitar que as empresas consigam garantir na Justiça essa prorrogação.

O deputado acredita que a lei possa impedir eventuais decisões judiciais que favoreçam as concessionárias, no caso de os contratos serem encerrados em 2013. “Do nosso ponto de vista, no dia que terminar o contrato, terminou. Essa pressão não pode ser motivo para manter um contrato que não agrada os usuários”, afirmou Pont.

Mesmo com informações de reuniões entre representantes do governo e a Univias – concessionária que negocia a renovação dos contratos – o parlamentar defende que o movimento não deve contrariar Tarso, já que seria uma forma de fortalecer a posição defendida por ele desde o início do mandato. “O que será feito será decisão e responsabilidade do governo”, concluiu.