Dezessete passageiros do ônibus da Entram que capotou na BR-330, no trecho entre as cidades de Barra do Rocha e Ubatã, continuam internados no hospitais Prado Valadares, em Jequié. Três delas têm estado grave.

O acidente, que ocorreu pouco antes das 5h, deixou 40 feridos. As primeiras informações das equipes de resgate indicam que os passageiros não usavam o cinto de segurança.

Trinta e três feridos foram levados para hospitais da região e os demais receberam atendimento ainda no local. O veículo fazia a linha entre Porto Seguro e Jequié.

O motorista, que teve apenas ferimentos leves, contou que não conseguiu desviar de um carro que fez uma ultrapassagem na contramão de uma curva. Mas há informações de que a velocidade registrada pelo tacógrafo do ônibus era de 90km/h, quando o limite no trecho é de 80km/h.

O ônibus saiu da pista no km-798 e caiu em uma ribanceira de cerca de três metros. Em seguida, capotou diversas vezes e foi parar quase 100 metros depois. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os veículos acusados de cometer a infração não foram identificados e, por isso, não tem como localizá-los.

Trinta e três pessoas foram socorridas. Do total, 13 foram levadas para o hospital de Ipiaú, três para Itabuna e 17 pessoas, entre elas duas crianças, para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O movimento de parentes das vítimas na entrada do hospital foi grande durante todo o dia. As duas crianças, que têm três e oito anos, continuam internadas. Elas fizeram exames de ultrassonografia, raio-X e aguardam reavaliações. O quadro de saúde é estável.

Os 16 feridos que foram socorridos em Ipiaú e em Itabuna já receberam alta.