Em reunião de trabalho com os empresários da área de infraestrutura, realizada nesta terça-feira (07/05), o Diretor Executivo do DNIT, Tarcísio Gomes de Freitas,  apresentou a programação e as metas do Governo federal para o setor até o final de 2014. “Esta reunião marca a aliança do Governo com a iniciativa privada na busca do interesse público, naquilo que tange a infraestrutura de transportes”, pontuou o diretor.

O evento contou com a presença do ministro dos Transportes, César Borges, da ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, parlamentares e autoridades federais. Borges destacou a meta do Ministério dos Transportes, de garantir à população que a totalidade da malha federal esteja em boas condições de tráfego. A ministra Míriam Belchior enfatizou que a reunião realizada no DNIT tinha a importante função de sinalizar o que o Governo pretende fazer no setor.

Depois de apresentar o balanço dos trabalhos do DNIT no ano de 2012, o Diretor Executivo citou os principais programas e obras a serem realizados pelo Governo Federal.  Explicou os principais pontos do RDC – Regime Diferenciado de Contratação, a nova forma de licitação e contratação de obras, na qual o DNIT tem se destacado na Administração federal.  O Diretor também mostrou aos presentes inovações no sistema de contratações, como gestão de risco, novidade que o RDC trouxe  para as obras federais. Outro tema apresentado foi o novo Sistema de Custos usado pelo DNIT para definir valores dos empreendimentos.