Desde i dia 20 deste mês, quando a ponte na BR-381 sobre o Rio das Velhas interrompeu o tráfego entre BH e Vitória o Dnit vem tomando diversas providências. Veja a relação divulgada pelo órgâo:

1. Vistoria coordenada pelo diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Hideraldo Caron, acompanhado pelo Superintendente Regional do DNIT em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza e engenheiros especializados em pontes.

2. Determinação ao engenheiro distrital Alexandre de Oliveira, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, de vistoria aos locais para serem utilizados como rotas alternativas.
3. Contratação com o Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC) para construção de ponte metálica para passagem de pedestre.
4. Contratação de empresa para elaboração do projeto de uma ponte em estrutura metálica para substituir a estrutura que será demolida.
5. Contratação com o DEC para construção de duas pontes auxiliares para veículos leves a serem instaladas próximas à ponte sinistrada, no prazo de 60 dias.
6. Convocação dos prefeitos dos municípios vizinhos para reunião, na sexta-feira (29/04), 9 horas, na sede da Superintendência Regional do DNIT em Minas Gerais para discutir melhorias emergenciais nas rotas alternativas.
7. Contratação de equipe de apoio para auxiliar na melhoria da trafegabilidade das rotas alternativas.
8. Colocação de sinalização orientadora para rotas alternativas.