DNIT instala redutores de velocidade em local de acidente com ônibus que causou 18 mortes

Postado dia 9/1/2015 | Tags:, , , , , , , | 0 comentário

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já instalou fotossensores redutores de velocidade no trecho da BR-020 no Ceará onde ocorreu o acidente com o ônibus da Viação Princesa, em 18 de maio de 2014, matando 18 passageiros. Conforme o órgão federal a sinalização eletrônica foi implantada a 70 metros do local onde o ônibus tombou. Com o equipamento os veículos motorizados terão que diminuir a velocidade para no máximo 60km quando cruzarem aquele trecho situado na área urbana de Canindé.

De acordo com o presidente da Associação das Vítimas da Princesa dos Inhamuns (Avipe), radialista Daniel Pereira, que perdeu os pais no acidente, os associados, na maioria moradores da cidade de Boa Viagem, avaliam a medida adotada pelo DNIT como um avanço em resposta as reivindicações dos familiares das vítimas da tragédia. Mesmo assim, muita coisa ainda precisa ser feita. “Se já existisse essa sinalização naquele local possivelmente essa tragédia não teria ocorrido”, comentou o radialista.

Segundo o advogado da Avipe, Albérico Ribeiro, as famílias das vítimas do acidente lutam por três causas desde o dia da tragédia. Uma delas era a sinalização do local onde o ônibus tombou. A segunda é a mudança na estrutura das rodovias. Estudos técnicos mostram que existem sete pontos críticos na BR-020 entre Fortaleza e a divisa com o Piauí. A terceira, a apuração da responsabilidade criminal e a indenização na esfera cível. “Esperamos agilidade nesses processos”, ressaltou o advogado.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *