O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), conta com cerca de 1,5 mil funcionários de empresas terceirizadas contratados de forma irregular. Os trabalhadores ocupam vagas que deveriam ser destinadas apenas a profissionais escolhidos através de concursos.

Segundo o Estado de S. Paulo, diversos setores do Dnit contam com funcionários terceirizados. Estima-se que existam trabalhadores irregulares nos setores de engenharia e finanças estejam repletos de profissionais irregulares. Além disso, cerca de 70% das senhas do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) estão sobre controle de empresas terceirizadas.

Ainda existem funcionários fora da lei dentro da Coordenação-Geral de Meio Ambiente. Nada menos do que 41 dos 50 funcionários do departamento são terceirizados. Já na Coordenação-Geral de Planejamento, o número atinge 40 entre 57 empregados.

O TCU (Tribunal de Contas da União) vem ressaltando as irregularidades desde 2005. Os responsáveis chegaram a ser multados em 2009, mas desde então, novas investigações não foram realizadas.