Nesta quarta-feira (29), às 9h30, na Coordenação de Licitação, no mezanino do edifício sede do DNIT, em Brasília, o DNIT realiza a entrega de propostas, por meio do Regime Diferenciado de Contração – RDC, para a execução dos serviços de revitalização de 388 quilômetros da BR-242/BA – Crema 2ª Etapa. Pela primeira vez o processo será acompanhado pelas Superintendências Regionais do Órgão, por meio de videoconferência.

O RDC visa ampliar a eficiência nas contratações, a competitividade entre os licitantes, promover a troca de experiências e tecnologias em busca da melhor relação entre custos e benefícios. Além disso, o regime incentiva a inovação tecnológica, assegura o tratamento isonômico entre os licitantes e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública.

O trecho da BR-242 que será beneficiado pela obra vai do km 516,9 (próximo ao entroncamento com a rodovia estadual BA-156) ao km 905,7 (próximo à divisa BA/TO) e passa por inúmeros municípios, entre eles, Ibotirama, Cristópolis, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A obra a ser executada é do CREMA 2ª etapa, que prevê a restauração da rodovia nos primeiros dois anos de contrato e sua manutenção por um período de mais três anos.