Nos próximos dias, começa a recuperação de um segmento de 136 quilômetros da BR-080 em Goiás, entre Uruaçu e Padre Bernardo. Trata-se de um contrato de recuperação e manutenção – CREMA 1ª etapa – que prevê obras para restabelecer as boas condições da pista.

Na pista de rolamento, será feita a fresagem (retirada do asfalto antigo) e o recapeamento. Os acostamentos também serão recuperados. A sinalização horizontal será refeita, com pintura de faixas e instalação de tachas refletivas no piso. Além disso, as defensas metálicas existentes em alguns pontos serão recompostas. Todos esses serviços serão executados no primeiro ano de contrato. No segundo ano, a construtora fica responsável por manter a trafegabilidade em todo o trecho contratado.

Mais obras

No momento, o DNIT licita a contratação de serviços para outros dois trechos da BR-080: o primeiro, abrange toda a extensão da rodovia no Distrito Federal, com cerca de 40 quilômetros. Já o segundo trecho tem 43 quilômetros de extensão, desde a divisa com o DF até Padre Bernardo. Serão obras de conservação e manutenção, orçadas em R$ 8,2 milhões. No momento, as licitações estão em fase de análise das propostas.