Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em dois acidentes em estradas que ligam Belo Horizonte a Ouro Preto, na madrugada desta terça-feira (12). Em um dos acidentes, a mulher do motorista disse que ele dormiu ao volante. Em outro, o condutor foi arremessado para fora do carro por estar sem cinto de segurança, e morreu na hora.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carro onde estavam quatro pessoas saiu da pista na BR-040 em uma reta em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e capotou várias vezes. Três passageiros tiveram ferimentos leves e foram levados para ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. O motorista, que não usava o cinto de segurança, morreu ao ser arremessado para fora do veículo. Segundo a polícia, ele tinha passagens pela polícia, e o carro era roubado.

Na BR-356, também em Nova Lima, o carro onde estava um casal saía de Ouro Preto quando atingiu a contramão e bateu de frente contra duas motos, que seguiam no sentido contrário. A mulher do motorista disse à Polícia Militar que o condutor dormiu ao volante, e por isso invadiu a outra pista. As quatro pessoas que estavam nas motos sofreram ferimentos leves e foram levadas para hospitais em Itabirito e para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal divulgou que o número de mortes em estradas que cortam Minas Gerais nos três primeiros dias do carnaval aumentou em relação ao mesmo período do ano passado em 20%. Dezoito pessoas morreram neste ano, enquanto que em 2012, foram 15 mortos.

Segundo a polícia, apesar do aumento no número de mortes, a quantidade de acidentes registrados preliminarmente foi menor. Foram 295 ocorrências, 9,1% de redução em relação a 2012, quando a polícia registrou 323 acidentes. O número de feridos também diminuiu. Foram 188 feridos em 2013, contra 203 em 2012, uma redução de 7%.