Acidente ocorrido na MG-427 matou duas pessoas na noite de domingo (30). O condutor do carro contou que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes, em um comício na cidade de Conceição das Alagoas (MG), e perdeu o controle durante o percurso na citada rodovia, caindo em uma vala.

Por volta de 23h, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer ao km 70. Lá, os policiais se depararam com o veículo VW Gol 1.6, placas GVO-1283/Conceição das Alagoas (MG), caído em uma vala de cerca de cinco metros de profundidade.

No carro foram encontrados, já sem vida, o pedreiro Zaqueu Marques da Silva, 43 anos, e o comerciante Silson Silvério Garcia, 39. Outros dois ocupantes do carro, o oleiro Izaías dos Santos, 47, e o condutor do veículo, o lavrador Lamartine Ferreira Rocha, 47, foram socorridos por terceiros até o hospital João Henrique, na cidade de Conceição das Alagoas, e sofreram ferimentos leves.

O motorista do carro, conforme consta no Registro de Defesa Social (Reds), Lamartine Ferreira Rocha, é inabilitado e confirmou aos militares que os quatro ocupantes do veículo fizeram uso de bebida alcoólica durante um comício e que iriam para a cidade de Planura (MG), quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do automóvel, caindo em uma ribanceira e capotando. Ele também se recusou a fazer o teste de alcoolemia e só não foi preso porque estava em observação no hospital.

Os corpos de Zaqueu Marques da Silva e Silson Silvério Garcia foram retirados do local do acidente e levados ao Instituto Médico Legal (IML), em Uberaba, para passarem pelo exame de necropsia. Posteriormente, foram liberados para que os familiares pudessem realizar o velório e sepultamento.