Um ônibus de romeiros foi alvo de uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (23) na rodovia PR-444, nas proximidades da praça de pedágio de Mandaguari (a 37 km de Maringá). Duas pessoas que estavam no ônibus foram baleadas durante o ação criminosa, praticada por quatro homens armados e encapuzados.

Segundo a Polícia Civil de Sarandi, o ônibus com 47 pessoas retornava de uma excursão ao município de Aparecida, em São Paulo, e seguia para Campo Bonito, na região oeste do Paraná, quando foi alvejado por tiros pelos ocupantes de um Astra prata – sem placa – por volta de 3h30. Entre os passageiros haviam mulheres e crianças.

Os homens armados e encapuzados efetuaram vários disparos contra o ônibus obrigando o motorista do ônibus a estacionar. Um dos tiros feriu o motorista Rudimar José Dani e outro o passageiro Angelino Dal Forno. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Metropolitano, em Sarandi.

No interior do veículos, os quatro assaltantes perceberam se tratar de um ônibus de romeiros e fugiram no Astra, sem roubar nada dos passageiros. A polícia acredita que o veículo foi abordado por engano e que o alvo era um ônibus de sacoleiros.

Os passageiros foram encaminhados à Delegacia de Sarandi, onde foram ouvidos e liberados para seguirem viagem. Até por volta das 7h nenhum dos assaltantes havia sido preso.