Um carreteiro de 43 anos viveu momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira na BR-381 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após ser rendido por criminosos, ele foi obrigado abandonar a carreta que conduzia e o veículo foi incendiado.

Segundo o sargento Romilton Brás Mourão, do Pelotão Regape do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 5h10 para atender a ocorrência. O veículo estava parado no acostamento no km 428, na pista no sentido São Paulo. “O cavalo mecânico estava totalmente incendiado. A carreta estava carregada com 32 mil litros de emulsão asfáltica, segundo o motorista, porque a nota queimou dentro da cabine”, explica o militar. Apesar da carga altamente inflamável, o fogo se concentrou na parte da frente do veículo e foi debelado pelos militares.

A vítima contou aos bombeiros que o incêndio foi criminoso. “O motorista disse que foi abordado de manhã dentro da carreta por dois homens em uma moto vermelha. Eles estavam com capacetes e ele não conseguiu identificar. Eles mandaram ele descer, apontaram a arma e atearam um produto inflamável”, relata o sargento Mourão. Ao ser rendido, o carreteiro saiu correndo e não viu em qual direção os criminoso fugiram. Ele havia acabado de carregar o veículo em Betim. O destino da emulsão asfáltica era a cidade d e Florestal. Parte da pista precisou ser interditada para os trabalhos dos bombeiros, mas foi liberada por volta das 6h20.

Houve lentidão no trecho durante alguns minutos, mas o veículo já foi removido para um posto. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência, o caso será encaminhado à Polícia Civil.