A obra de duplicação da BR-277, entre Guarapuava e Relógio, no Paraná, segue em ritmo acelerado. Cerca de 90% dos serviços já foram concluídos. A obra faz parte das negociações do Governo do Estado com a concessionária Caminhos do Paraná, que antecipou e incluiu novas obras.

As equipes atualmente estão trabalhando nas alças e acessos da ponte sobre o Rio das Mortes e na pavimentação e sinalização do último quilômetro da duplicação. O investimento é de R$ 30 milhões e as obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2015.

“Esta obra vai garantir mais segurança e rapidez aos usuários, além de agilizar o escoamento de produtos da região, que é caracterizada pela forte agricultura”, explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Junior.

Ao todo estão sendo duplicados 6,7 quilômetros entre Guarapuava e Relógio (km 335 ao 342). Além das novas pistas, estão em fase final a construção do viaduto (km 341) e de uma ponte sobre o rio das Mortes (quilômetro 336).

MAIOR PROGRAMA – A duplicação da BR-277, entre Guarapuava e Relógio, faz parte de uma série de obras que estão sendo feitas em trechos estratégicos do Anel de Integração.

Já foram entregues a duplicação de 14 quilômetros entre Matelândia e Medianeira (BR-277), no Oeste do Estado, e começou a duplicação de Matelândia até o acesso a Ramilândia, na mesma região. Também foi entregue o contorno de Campo Largo (BR-277), na Região Metropolitana de Curitiba, com 11 quilômetros de pistas duplicadas.

Outra obra importante em andamento é a duplicação da PR-151, entre Piraí do Sul e Jaguariaíva (nos Campos Gerais), e a duplicação da Rodovia do Café, entre Ponta Grossa e Apucarana (231 km).

Além destas obras, estão em execução a duplicação da PR-407, em Paranaguá, sentido Praia de Leste, no Litoral (3,5 km); da PR-323, de Maringá e Paiçandu (4 km); da PR-317, de Floresta a Campo Mourão (53 km); da Rodovia da Uva, em Colombo (6,5 km); e da PR-415, entre Curitiba e Piraquara (14 km).