Estepe de carreta se solta, bate em ônibus e mata passageiro

Postado dia 8/2/2013 | | 0 comentário

Um estepe de uma carreta se soltou e causou a morte de um passageiro de um ônibus nesta sexta-feira (8), na MT-130, em Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá. A Polícia Militar do município informou que o pneu bateu no parabrisa do ônibus, atingiu vários passageiros e acertou a cabeça da vítima de 39 anos, que morreu no local do acidente.

O capitão da PM, Gabriel de Souza Coutinho, disse ao G1 que o suporte que segura o estepe na parte de baixo do veículo quebrou e ocasionou o acidente. “Foi um acidente muito estranho. Quando a carreta passou por uma elevação no asfalto, segundo o motorista, o estepe se soltou e bateu de frente com o ônibus, acertando o lado esquerdo do parabrisa”, afirmou.

Segundo ele, o pneu rolou pelo corredor do ônibus e seguiu até os fundos, atingindo a cabeça da vítima que estava sentada na última fileira. “Vários passageiros ficaram feridos e um deles encontra-se internado em estado grave”, disse o capitão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas quando chegou foi constatada a morte da vítima.

O ônibus transportava funcionários de uma fazenda da região até Primavera para que fizessem compras quando ocorreu o acidente. A carreta seguia em sentido contrário. Os motoristas dos dois veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para prestar depoimento. Segundo a polícia, o condutor da carreta deve ser autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e iria aguardar a liberação pelos familiares.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *