A Estrada Parque de Mauá já está liberada. Em tempo recorde, o Departamento de Estradas e Rodagem da 5ª Região de Barra Mansa (DER-RJ) realizou as obras emergenciais necessárias, para permitir que a circulação de carros de pequeno porte, caminhões e ônibus possam prosseguir sem impedimentos, embora com muitos transtornos, inclusive com trechos em meia pista porque as terras desbarrancadas não foram totalmente retiradas ainda.

Mas vale a pena ir visitar essa bela região e, talvez, pela força do turismo, do feriado da Semana Santa, os engenheiros e operários do DER-RJ realizaram em tempo recorde as obras necessárias para garantir a circulação de veículos pela rodovia. A Porteira do Mato prosseguirá reportando essas obras

Devido à falta de manutenção, a Estrada Parque ruiu e cedeu em várias partes de seu percurso, especialmente na subida da serra, de Penedo para a Vila de Mauá. Os ônibus voltaram a circular, em seus horários normais, saindo da rodoviária velha de Resende para Maromba, passando pelas vilas de Mauá e Maringá do Rio.  A Viação Resendense e a Transportes São Miguel vinham usando a estrada da Serra do Eme para realizar o percurso, mas levando duas horas e meia a três horas em um percurso que, pela Estrada Parque é realizado em hora e meia.

Fonte: Porteira do Mato