Os estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra terão o direito a um desconto de 50% na tarifa de pedágio no Paraná.

Os estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra terão o direito a um desconto de 50% na tarifa de pedágio no Paraná. O projeto que concede o benefício é de autoria do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) e foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Caberá ao governo do Estado fazer a regulamentação da lei, com um cadastro dos estudantes e também das vans e ônibus que transportam exclusivamente estudantes, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Rangel explica que a matéria foi apresentada em 2007 e aprovada ainda no seu primeiro mandato como parlamentar. Porém, o então governador Roberto Requião vetou o projeto, que retornou para análise da Alep, mas antes dos deputados avaliarem o veto o ex-governador pediu para que o projeto retornasse para nova avaliação do Executivo Estadual. No entanto, a matéria acabou arquivada e retornou mais uma vez para o Legislativo, onde passou a tramitar pelas comissões novamente. Ontem, finalmente, o veto do governo do Paraná foi derrubado e a Alep irá promulgar a lei.