Realizada no Rio Grande do Sul durante o feriadão da Revolução Farroupilha, a 10ª edição da Operação Viagem Segura foi encerrada com o registro de 19 acidentes e 21 mortes nas rodovias gaúchas. Foram duas mortes e quatro acidentes a mais do que mesmo feriado do ano passado.

De acordo com o Detran-RS, foram feitas 67 mil abordagens entre a meia-noite de quinta-feira (19) e o mesmo horário de ontem, segunda (24). Foram emitidas 8 mil autuações, 280 delas por embriaguez ao volante.

Entre os condutores flagrados dirigindo após consumir bebida alcoólica, 43 motoristas foram autuados por crime de trânsito e encaminhados à delegacia por apresentaram concentração de álcool no sangue acima do limite estabelecido na legislação.

Durante a operação, foram recolhidos mais de mil veículos e 327 carteiras de habilitação. O total de acidentes com lesão foi de 322, com 418 feridos. Realizada em conjunto por Detran-RS, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar, a operação contou com o reforço de 965 agentes.