Um acidente na BR-101 matou três pessoas da mesma família na manhã desta Sexta-feira Santa. A família seguia no sentido Região dos Lagos em um Fiat Idea, quando, às 4h50m, colidiu frontalmente com uma carreta no Viaduto do Ouro, um quilômetro após o acesso para a Via Lagos.

Ainda não se sabe se o carro tentava uma ultrapassagem ou se a carreta vinha na contramão. Os mortos são uma mulher de 42 anos (a motorista), uma criança de 13 anos (sua filha) e uma bebê de 3 anos (sua neta). Outras três pessoas ficaram feridas: uma mulher de 21 anos, que está em estado grave e seria a nora da motorista, e duas crianças, que sofreram ferimentos leves.

A mulher foi levada para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói. As crianças foram encaminhadas para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito. O Fiat Idea tem capacidade para 5 passageiros, mas carregava 6. Os dois passageiros da carreta não sofreram ferimentos. As vítimas não foram identificadas.

Como a perícia só chegou ao local do acidente por volta das 9h, a via ficou em pare e siga por quatro horas, há um congestionamento de sete quilômetros no sentido Região dos Lagos. Como o congestionamento começa seis quilômetros antes do acesso para a Via Lagos, o tráfego na estrada em si está bom, já que os motoristas ficam retidos na BR-101.

Na Rodovia Presidente Dutra, um acidente deixou um morto no fim da madrugada. Um carro que via no sentido São Paulo caiu da ribanceira na altura de Barra Mansa (km 280) por volta das 5h25m. O motorista do veículo morreu na hora. Ele era o único passageiro do carro. Outro acidente ocorreu na Via Dutra por volta das 9h50m na altura de Barra Mansa, sentido São Paulo. Um carro capotou no trecho, e uma pessoa sofreu ferimentos leves. A vítima foi levada para o hospital São João Batista, em Volta Redonda.

A Ponte Rio-Niterói tem trânsito lento para Niterói do Vão Central até a saída para a Av. do Contorno. Para a Região Serrana, há tráfego intenso apenas no trecho de Caxias da Rodovia Washington Luiz, onde há chuva fina intermitente.