O fim de semana do Dia das Mães continua bastante violento nas estradas gaúchas. Até as 20h de ontem,domingo, pelo menos 25 pessoas tinham morrido em acidentes de trânsito no Estado. O número quase chega ao triplo do registrado no mesmo final de semana de 2012, quando nove pessoas morreram nas estradas gaúchas.

— O curioso é que os acidentes não foram causados por grande fluxo em rodovias, são casos isolados — analisa o chefe de comunicação da PRF, Alessandro Castro

O acidente fatal mais recente ocorreu no início da noite em Turuçu, no sul do Estado, onde duas pessoas morreram em uma colisão que envolveu dois carros e um caminhão na BR-116. As vítimas fatais foram identificadas como Alessandro Henke Tuchtenhagen, 23 anos, e Lessandra Henke Tuchtenhagen, 10 anos. Pelo menos seis pessoas se feriram e foram encaminhadas ao pronto socorro de Pelotas.

Mais cedo, por volta das 16h, em Três Cachoeiras, no Litoral Norte, um motociclista colidiu com a mureta de proteção da rodovia BR-101. A vítima, identificada pela PRF como Denis Quadros Mesquita, 33 anos, morreu no local. 

Na manhã deste domingo, um motociclista de 33 anos morreu ao colidir contra uma placa de sinalização na avenida Idelfonso Simões Lopes, em Pelotas. A vítima, que não teve identidade revelada por pedido da família, chegou a ser levada para hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu.

Também nesta manhã, Sidenir Paludo, de 24 anos, morreu em um acidente em Paraí, na Serra, depois de perder o controle do carro que dirigia e cair em uma ribanceira de 50 metros. Durante a madrugada, Darlan Schaschinski, também de 24 anos, morreu em colisão frontal, no km 116 da RSC-453, em Linha Caçador. Um acidente na RS-467, entre Tapejara e Ibiaçá, deixou um morto e dois feridos.