Frota econômica e segura: essa é a proposta da Mais Gestão de Veículos

Postado dia 15/2/2017 | Tags:, , , , , | 0 comentário

Presente em todo o país, empresa integra telemetria, controle de combustível e base de dados dos automóveis

Rodar com segurança e economia. Esse é o melhor dos mundos para quem gerencia uma frota, principalmente num momento do país em que a questão de ordem é cortar custos. A Mais, empresa especializada em locação de veículos com ou sem motoristas, com atividade em todo o país, atua também com o serviço de gestão de frota (própria ou terceirizada), permitindo o acompanhamento e controle com soluções completas e integradas.

A gestão da Mais tem como base três pilares: a telemetria, o abastecimento e o sistema de controle de frotas. As informações geradas nessas três bases são integradas num painel com indicadores precisos da operação da frota disponibilizando relatórios gráficos e analíticos.

Dentro desse conceito, a telemetria tem fundamental importância tanto na prevenção de acidentes como na economia. O sistema faz o controle das frotas por meio do monitoramento para verificação de excesso de velocidade, utilização em horários comerciais, tempo parado com o motor ligado, utilização nos finais de semana, freadas e aceleração bruscas, entre outros controles possíveis.

A Dupont, empresa com mais de 200 anos de experiência na área, concluiu que, para cada acidente de trânsito fatal, houve antes 30 mil desvios de comportamentos na condução do veículo. O estudo foi realizado durante 10 anos pelo especialista Frank Bird e envolveu 10 mil funcionários.

E qual é o resultado social a que se chega com a telemetria? Verificados os desvios, os gestores imediatos dos motoristas são reportados de forma automática para que possam cobrar uma mudança na forma de condução ou que os direcionem a treinamento, seja de direção ou de diretrizes dentro da política de uso de frota.

A atuação do gestor é fundamental para que a mudança seja real, pois o fator psicológico do motorista ao saber que o veículo é rastreado já inibe ações de desvios. Porém, o fator moral de ser cobrado pelo gestor quando ocorre um desvio resulta numa mudança de conduta, gerando economia em consumo de combustível, em multas de trânsito e principalmente em número de acidentes.

Aliado ao controle eficiente do gasto de combustível e à base de dados do histórico dos veículos, o sistema gera a idealizada gestão mais segura e econômica. “O painel de indicadores da Mais auxilia e indica aos gestores de frota como serem mais assertivos nas tomadas de ações, tanto para redução dos custos variáveis (R$/Km), ganhos tangíveis e mensuráveis, quanto na segurança do trânsito, atuando diretamente na identificação de desvios de conduta na condução dos veículos”, afirma Fábio Russo, diretor executivo da Mais. Saiba mais clicando aqui.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *