O Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, voltou a receber ontem o presidente da Fecominas, Renato Soares, representante das cooperativas de transporte de passageiros de Minas Gerais, e Nivaldo Soares, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento da RMBH. Na oportunidade, o Secretário deu retornos às reivindicações apresentadas pela categoria na semana passada.

O governo estadual aceitou aumentar de 15 para 18 anos a idade máxima para circulação de ônibus que fazem transporte intermunicipal de passageiros no Estado.

Embora não seja viável atender à reivindicação de retirar das cooperativas a solidariedade com relação a infrações cometidas por cooperados, o Secretário se comprometeu a trabalhar em conjunto com as entidades representativas da categoria para verificar a possibilidade de minimizar o efeito dessa norma.

Quanto à extinção da apresentação da lista de passageiros das viagens com 12 horas de antecedência, foi informado aos representantes da categoria que não será possível atender a essa reivindicação, uma vez que a medida contribuiria para incentivar o transporte clandestino no Estado.