Após a decisão da Justiça de reduzir o valor do pedágio da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, o governador do estado Renato Casagrande informou que a nova tarifa deve ser apresentada em 24 horas, após a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (Arsi), responsável por analisar os custos e calcular o valor, ser notificada pela Justiça. Em nota, a Rodosol, concessionária que administra a ponte, informou ainda não ter sido notificada sobre a liminar concedida pela Justiça.

A Justiça do Espírito Santo determinou, nesta terça-feira, a redução do valor do pedágio da Terceira Ponte. De acordo com o Ministério Público Estadual (MP-ES), foi acatado o pedido de liminar proposta pelo órgão e o valor cobrado vai passar a ser apenas para a manutenção da ponte. A determinação dos novos valores ficou por conta da Arsi.
O governador Renato Casagrande afirmou que a decisão judicial é importante em meio às reivindicações populares. “A decisão da Justiça deve ser cumprida e é uma das formas que possibilita a alteração do contrato do estado com a concessionária. O parecer da juíza fortalece a execução de uma auditoria nos serviços da concessionária e reforça aquilo que o Ministério Público já havia solicitado.

Se nesta quarta-feira o presidente da Arsi não for notificado, ele irá se dirigir até o poder judiciário para que possa ser notificado. E nós, a partir dessa notificação, possamos, em 24 horas, estabelecer e informar ao poder judiciário a tarifa de manutenção da ponte”, falou.