O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, recupera trecho da rodovia PR-272, no Norte do Paraná. São 29 quilômetros, em Tomazina, Pinhalão e Japira, que estão recebendo melhorias. O investimento é de R$ 800 mil.

As obras fazem parte do programa de conservação e manutenção de estradas do Governo do Estado. O programa tem investimento de R$ 840 milhões e vai melhorar quase 12 mil quilômetros de estradas em todo o Paraná.

“O objetivo do Governo, com essas obras, é melhorar ainda mais a condição das estradas de todo o Paraná. Vamos avançar o escoamento de produtos e melhorar o tráfego das regiões, aumentando a segurança de todos”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

REVESTIMENTO – Os serviços na PR-272, de Tomazina até o entroncamento da BR-153, passando por Pinhalão e Japira, são de remendo superficial e limpeza de sarjeta e meio-fio. O objetivo é alinhar as imperfeições da pista e melhorar a visibilidade de todo o trecho, o que oferecerá maior segurança e fluxo. A previsão para terminar esses serviços é de mais 40 dias, caso não chova na região.

As equipes contratadas pelo DER também vão executar o microrrevestimento nos 10 quilômetros que ligam Japira até o entroncamento da BR-153. Essa medida vai aumentar a durabilidade do asfalto, corrigindo imperfeições. “O microrrevestimento vai oferecer uma segurança maior aos usuários desse trecho, aumentando a vida útil do pavimento”, informou o engenheiro do DER Sérgio Gonçalves Leite