O governador Beto Richa autorizou ontem, quarta-feira dia 17,a assinatura de convênio com a Prefeitura de Morretes que vai permitir ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) a construção de sete pontes no município. Serão investidos R$ 3,2 milhões na recuperação das pontes, derrubadas pelas fortes chuvas de março de 2011.

O convênio prevê as seguintes obras: ponte sobre o Rio Sagrado, com extensão de 25 metros; ponte sobre o Rio Bom Jardim, com extensão de 15 metros; ponte sobre o Rio Canhembora, com extensão de 20 metros; ponte sobre o Rio Morro Alto I, com extensão de 10 metros; ponte Sobre o Rio Morro Alto II, com extensão de 15 metros; ponte sobre o Rio Morro Alto III, com extensão de 15 metros; e ponte sobre o Rio Pindaúva, com extensão de 15 metros.

“Por causa da burocracia do governo federal e também da falta de certidão de algumas prefeituras do Litoral, a obra foi liberada agora. A ordem é acelerar o processo e entregar as pontes o mais rápido possível”, disse o governador Beto Richa. A estimativa é de que as pontes sejam entregues em quatro meses, após o início das obras.

Para construir as pontes, será necessário construir uma fábrica de vigas na região. A fábrica vai dar mais velocidade à obra, já que algumas pontes ficam em locais distantes, no meio da Serra do Mar.

HISTÓRICO – O governo do Estado já aplicou mais de R$ 22 milhões em obras emergenciais destinadas a reparar danos causados pelos temporais no Litoral. Os investimentos abrangem recuperação da malha viária, recomposição de rios e construção de casa