Foram entregues as obras do Contorno Oeste de Cascavel, obra integrante do PAC. Após a inauguração o tráfego foi liberado. Estima-se que 9 mil veículos utilizem o Contorno diariamente, a metade composta por veículos pesados.

O Contorno Oeste de Cascavel tem como principal objetivo retirar o tráfego pesado e de longa distância do Centro da cidade, proporcionando melhor fluidez dentro e fora da cidade. Com um total de 17,3 Km de extensão, o Contorno permite a interligação das rodovias BR-163, BR-277 e BR-467. A nova pista encurtará a distância entre o Norte paranaense/ Mato Grosso do Sul com o Sul do país.

A obra foi iniciada em janeiro de 2009 a um preço inicial de R$ 38 milhões, sendo executada parcialmente até setembro de 2011, quando o contrato foi extinto por decurso de prazo. O DNIT então licitou o remanescente das obras, acrescentando outros serviços, pelo valor de R$ 19 milhões, com execução dos trabalhos de julho a dezembro de 2012.

As principais intervenções realizadas no Contorno Oeste de Cascavel foram a construção de dois viadutos sobre a BR-467, um viaduto sobre a BR-277, uma ponte sobre o Rio das Antas, 5200m de barreiras de segurança, 480 mil metros quadrados de revestimento vegetal, 54,5 mil toneladas de pavimento (asfalto), 32 mil metros de sarjetas, 3 aterros de aproximadamente 25 metros de altura e 430 metros quadrados de placas.