O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participou ontem, sexta-feira (2/12), em Alto do Amparo, no Paraná, do ato de inauguração de uma das maiores e mais seguras obras de interseção rodoviária do país, no encontro da BR-153, a Transbrasiliana, com a BR-376, que liga Curitiba e o Litoral Sul ao Norte do Estado.

“Estamos entregando uma obra moderna, há muito demandada pela população. Trata-se de um viaduto com grande capacidade de ordenamento do trânsito local,” disse o ministro Paulo Sérgio.

O trevo possui somente conversões à direita, com quatro alças e quatro loopings e acostamentos. É o dispositivo mais completo de interseção entre rodovias, cujo formato garante maior segurança aos usuários em todos os percursos. Foi construído em dois anos de obras, com investimento de R$ 19 milhões.

A obra prevê ainda tanto a continuidade da BR-153 em direção ao Sul (trecho ainda a ser pavimentado – de Alto do Amparo a Imbituva), como a duplicação futura da BR-376 no viaduto que passa por cima da BR-153.