Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de combustíveis e obrigou a interdição da rodovia Régis Bittencourt por volta das 20h15, na altura de Embu, cidade próxima a São Paulo, na noite desta sexta-feira, 29. Segundo a concessionária que opera a via, o tráfego foi restringido durante duas horas para garantir a segurança dos motoristas.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que 23 viaturas e 70 homens foram deslocados para apagar o incêndio e evitar a explosão dos tanques de combustível. As chamas foram isoladas três horas após o início do incêndio e extintas às 4h30 da manhã. Duas viaturas permanecem no local para a fase de resfriamento e prevenção.

De acordo com os bombeiros, o trabalho das equipes foi dificultado pela alta temperatura das chamas, cerca de 1000°C, o que fazia com que a água evaporasse antes de atingir a base do fogo, e por um dos tanques conter solvente, substância que não se mistura com a água.

Feridos

Há pelo menos cinco vítimas, com queimaduras de 2° e 3° grau. Quatro foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Pirajussara e a última para o Pronto Socorro de Taboão da Serra.