O incêndio que bloqueia a BR-153, entre o trevo que dá acesso à cidade de Morrinhos (GO), no km 620, e a cidade de Professor Jamil (GO), no km 555, já dura mais de 40 horas, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (15).
Incêndio em tanque de carreta chegou a ser controlado, mas focos voltaram a aparecer (Foto: Divulgação/PRF-GO)Incêndio em tanque de carreta chegou a ser controlado, na quarta-feira (13), mas focos voltaram a aparecer (Foto: Divulgação/PRF-GO)
saiba mais

Na madrugada de quarta-feira (13), uma carreta que transportava GLP tombou e pegou fogo, no km 591 da rodovia. O incêndio foi controlado e o motorista foi retirado do local com ferimentos leves. A pista chegou a ser liberada por volta das 4h, mas devido ao início de novos focos de incêndio e vazamento de gás, às 14h30 da quarta-feira, a BR-153 voltou a ser bloqueada.

Equipes da PRF estão posicionadas a uma distância segura, pois há risco de explosão do tanque. A expectativa é que o combustível queime até o início da tarde de sexta-feira, quando a carreta será analisada para que seja determinado se a estrada será aberta.

Motoristas que precisam passar pelo trecho devem optar por um desvio, sinalizado no local e orientado por carros da PRF. O desvio aumenta o trajeto em cerca de 35 km.