Linha Azul se prepara para cobrar pedágio da 401

Postado dia 14/12/2001 | | 0 comentário

A empresa Linha Azul promete criar uma espécie de recibo especial para os moradores do Norte da Ilha de Santa Catarina, que se considerarem isentos do pagamento de pedágio na SC-401.
O recibo teria a validade de 45 dias, prazo dado pela empresa para que o motorista consiga a isenção definitiva junto ao Departamento de Estradas de Rodagem.
O anúncio do recibo especial foi feito ontem pelo diretor da Linha Azul, Luis Antonio Cerqueira. Conforme Cerqueira, os moradores que conseguirem a isenção terão seu dinheiro devolvido mediante apresentação do recibo.
A data do início da cobrança não foi definida. A empresa estipulou em R$ 2 a tarifa. A abertura do pedágio da SC-401 foi autorizada por uma liminar do Tribunal Regional Federal. O mérito ainda não foi julgado.
A deputada Ideli Salvatti (PT) disse estar surpresa com a decisão da Justiça que acolheu a alegação da empresa de que é viável a cobrança do pedágio porque existe via alternativa – Rio Vermelho – e porque a empresa detém o ônus de conservar e manter a SC-401. Ela deve entrar com recurso para impedir a cobrança.
O secretário de Transportes, Leodegar Tiscoski, garante que o Estado gastou cerca de R$ 5 milhões em melhorias na rodovia. O governador Esperidião Amin não gostou de ver as placas de desativação do pedágio arrancadas e ameaçou mandar prender os responsáveis. Enquanto a decisão da Justiça não for publicada, o governo se considera o responsável pela rodovia.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *