Com a participação de mais de 500 caminhoneiros, foi encerrada ontem a campanha “Parada Legal”, promovida pela Concessionária Rota das Bandeiras, com o objetivo de reduzir a quantidade de acidentes nas estradas, oferecendo serviços gratuitos para a saúde e o bem estar dos motoristas.

Promovida durante três dias, a ação trazia aos caminhoneiros a oportunidade de praticar exames importantes para o cuidado com a saúde, como os de hepatite B, C, de sarampo e de glicemia. Os motoristas ainda tinham direito a consultas com um médico e uma nutricionista, que tiravam dúvidas e davam importantes dicas para uma vida saudável.

Entre os participantes, está Oswaldo de Oliveira Júnior que, além de verificar como anda a saúde, aproveitou a “Parada Legal” para cortar o cabelo, outro serviço disponível gratuitamente no local. “Essa ação é muito importante. Como sempre estamos na estrada, não há tempo para tomarmos esses cuidados que estão sendo oferecidos aqui”, disse o motorista, morador de Tatuí.

Responsável pela área de Responsabilidade Social da Concessionária, Adherbal Vieira da Silva, avaliou como positivo o resultado da campanha. “Esse trabalho reforça a parceria que temos com os usuários do Corredor Dom Pedro. “O caminhoneiro, de um modo geral, passa a maior parte do tempo na estrada e muitas vezes não tem tempo sequer para fazer uma consulta médica, para cuidar de si e do próprio veículo. Com esta ação, pudemos trazer esses serviços a eles”.