Um ônibus da Viação Andorinha colidiu na madrugada de ontem com um caminhão que estava parado devido a pane mecânica. O acidente aconteceu por volta das 3h00 da madrugada no Km 219,8 da BR 364.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta Volvo, placas JOD- 8978 (SP), que seguia de Nova Mutum para Ourinhos (SP), quebrou e ficou parada, enquanto o ônibus, que fazia a linha Tangará da Serra a Presidente Prudente (SP), que vinha atrás acabou colidindo na traseira do primeiro veículo.

O trecho da pista é dotado de terceira faixa e o carreteiro, Valter Julio de Oliveira (41), deixou o veículo parado na faixa da direita, a mesma que era utilizada pelo condutor do ônibus, João Batista da Silva (43). Ambos não sofreram nenhum ferimento.

O ônibus da empresa Andorinha com placas CQH 7943 de Presidente Prudente transportava 31 passageiros, sendo que cerca de 20 deles ficaram feridos. Em decorrência do acidente um bebê teria morreu ao dar entrada no Hospital Regional em Rondonópolis.

O acidente ocorreu oito dias depois de outro acidente na BR-262, na altura de Miranda, quando um ônibus da Andorinha colidiu com a traseira de outro da mesma empresa. Na ocasião uma criança morreu no local e mais de 20 ficaram feridos.

O ônibus, com chassis de 2001 oferece cinto de segurança para os passageiros, mas , segundo o relato dos patrulheiros no local, os passageiros também não usavam o cinto.