A Brigada Militar deve instaurar na próxima segunda-feira um inquérito policial militar para investigar a conduta do major Ederson Cunha, chefe da setor operações e treinamento do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra.

Na madrugada de sábado, o oficial, com seu carro particular, tentou utilizar um cartão multipassagem para cruzar a praça de pedágio entre Caxias do Sul e Farroupilha. O sistema teria apresentado uma falha. O oficial teria desembarcado de sua Meriva, sacado uma arma e ameaçado de morte os funcionários da Convias para ter a tarifa abonada, segundo informações apuradas pela Rádio Gaúcha.

Ele seguiu em sentido a Farroupilha e voltou, 10 minutos depois, apresentando um novo cartão de multipassagem. De acordo com a assessoria de imprensa da Convias, esse cartão é de uso exclusivo para veículos oficiais, discretos ou não, e que estejam em missão. O chefe do CRPO/Serra, coronel Nicomedes Barros, não foi localizado para comentar o episódio. O fato também será investigado pela Polícia Civil.