Carreta sem freio quase atropelou motociclista e garupa na BR-163 em Sorriso. Condutor ouviu buzina do caminhão e avisou o amigo que estava na garupa

O motociclista que invadiu uma cabine de pedágio para evitar ser atropelado por uma carreta sem freio, na BR-163, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, disse que tomou a decisão em questão de segundos e ainda conseguiu avisar o amigo, que estava na garupa, para que saltasse.

Darci Rodrigues de Almeida tem 46 anos e mora em Vera, a 486 km de Cuiabá.

A situação ocorreu na terça-feira (10) e foi registrada pelas câmeras de segurança da cabine de pedágio. Ninguém ficou ferido.

Darci e um amigo estavam em uma motocicleta e faziam o pagamento em uma das cabines de pedágio. Eles foram surpreendidos pelo veículo de cargas desgovernado.

Darci saltou da moto e pulou na janela da cabine, se protegendo. O amigo dele conseguiu se proteger na lateral da cabine. A moto ficou inclinada e não foi atingida pela carreta.

Acreditando que seria atingido, Darci disse que rapidamente pulou e conseguiu se salvar.

O caso

Segundo a concessionária Rota do Oeste, o motorista da carreta parou logo à frente e foi identificada a pane em uma mangueira, que resultou na perda do freio. Ele não se feriu e a ocorrência foi registrada pela concessionária.

Ainda conforme a concessionária, situações como essa podem ser evitadas com a manutenção adequada dos veículos.

A falta de cuidados e atenção com itens básicos de segurança e funcionamentos dos automóveis, carretas, caminhões e motos estão entre os fatores que resultam em acidentes rodoviários.

Os casos representam cerca de 40% dos atendimentos realizados pelas equipes operacionais da Concessionária. Dos 55 mil atendimentos registrados no primeiro semestre de 2018, 22 mil foram relacionados a panes mecânicas.

Fonte: www.g1.com.br