O ministro dos Transportes, César Borges, assinou nesta terça-feira (23) em Rondonópolis, a ordem de serviço para a duplicação da BR-163/364 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara. Serão duplicados 60 km que irão facilitar o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e dar mais segurança para os motoristas.

Durante a cerimônia de assinatura, realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis, autoridades estaduais destacaram a importância da duplicação para Mato Grosso, facilitando tanto o escoamento da produção agrícola do Estado, quanto na segurança dos usuários da rodovia. Estima-se que 10 mil veículos, a maior parte de transporte de carga, trafeguem pela rodovia diariamente. Esse fluxo enorme acaba resultando em acidentes, alguns deles com vítimas fatais.

Para o ministro César Borges, esta obra irá beneficiar todo o povo mato-grossense. “O Governo Federal e o Governo Estadual estão interessados em dar a Mato Grosso a estrutura logística necessária para continuar produzindo. Este é o desejo da presidente Dilma Roussef, que quer ver o Brasil integrado”. Já o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, destacou que a obra é muito boa para o município e que realiza um sonho da população local.

De acordo com o ministro, ainda hoje começam as conversas com os engenheiros responsáveis para dar início às obras. A expectativa é de que o trecho seja concluído em um prazo de três anos, devido a complexidade das obras, que envolve a construção de novas pontes.

Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço os deputados federais Wellington Fagundes, Valtenir Pereira e Carlos Bezerra, além do presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe.