Osmar Luiz Hahn, 20 anos, morreu depois de cair da motocicleta e ser atropelado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de acordo com o que foi apurado no local do acidente, o rapaz invadiu a pista contrária após, provavelmente, ter perdido o controle da Honda CBX 250 Twister que conduzia.

Ao cair, ele ficou no chão e a moto se arrastou para longe. Neste momento, foi atingido por um caminhão, acredita a PRF. O veículo não parou para prestar socorro, por isso, ainda não foi identificado. O acidente ocorreu no Km 65,5, da BR-470, próximo ao limite entre Blumenau e Indaial, à 0h30min desta quinta-feira.

O policial Guilherme Kietzer disse que, com base nas apurações iniciais, uma das prováveis causas do acidente tenha sido a falta de experiência do motociclista, uma vez que tinha somente a carteira de habilitação provisória. Outras causas, como problemas mecânicos na motocicleta e embriaguez ainda serão investigadas.

Kietzer deixou ainda duas orientações para quem usa a rodovia. Primeiro, que não é recomendado aos motociclistas trafegarem à noite. Depois, para os motoristas que se envolvem em acidentes, o correto é parar e prestar socorro. Fazendo isso, não podem ser presos em flagrante e têm o direito de responder a um possível processo em liberdade, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.