Mais uma pessoa morreu vítima do acidente envolvendo uma van de transporte alternativo registrado no dia 18 de setembro na rodovia BR-316, nas imediações da cidade de Dois Riachos – distante 193 quilômetros de Maceió. Maria das Graças Tavares estava internada na Unidade de Emergência do Agreste e entrou em óbito neste domingo, dia 30.

O acidente teria sido provocado por uma ultrapassagem indevida. Os levantamentos policiais apontam que o Fiat Uno de cor azul e placa MVF-2939/Minador do Negrão teria realizado uma ultrapassagem perigosa e colidido frontalmente com uma van de transporte alternativo, com placa de Santana do Ipanema. Com o impacto, a van teria capotado e parado fora da rodovia.

Duas pessoas morreram no local do acidente – Maria Soledade Soares, 61, e Maria de Lourdes de Deus – e outras duas – Maria José Cavalcante, 35, e Cícero Wellington Silva, 61 – entraram em óbito após atendimento médico em hospitais da região. Um total de 15 pessoas foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

Gracinha, como era conhecida Maria das Graças, estava internada na UE do Agreste desde o dia do acidente. Informações médicas apontam que o estado de saúde de Maria das Graças teria se agravado há alguns dias após a vítima entrar em coma.

Maria das Graças viajava na van junto com a filha, Maria Aline Tavares Mota. A filha também chegou a ficar internada na Unidade de Emergência, mas foi liberada e se encontra em recuperação em casa, no Povoado Areias Brancas, em Santana do Ipanema.

O sepultamento de Maria das Graças está marcado para esta segunda-feira (1º), no cemitério do Ouricuri, em Areias Brancas.