Quatro pessoas ligadas à empresa São Luiz Terraplenagem, além do motorista do caminhão, Joniçon Lima Santos, 43, que já está preso, foram indiciadas pelo crime de homicídio com dolo eventual pelo acidente que terminou na morte de 13 pessoas no último dia 27, próximo a Alagoinhas, na Bahia

Dois tratoristas, que tinham a função de colocar o trator em cima do caminhão e amarrá-lo, um gerente e um dos donos da empresa também foram indiciados.

No momento do acidente, por volta das 6h, 30 pessoas viajavam em um ônibus da empresa Gontijo de São Paulo com destino a Paulo Afonso. Após uma curva, um trator de 35 toneladas, que era transportado em um caminhão, se desprendeu e atingiu o ônibus. A perícia comprovou que o trator estava sem amarração.

O motorista do ônibus, José Valdo Liam da Silva, 33 anos, e 12 passageiros morreram. Outras 16 pessoas ficaram feridas. Segundo informações do iBahia, o delegado Jobson Marques, titular da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), concluiu, ontem, o inquérito e o enviou ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Agora, cabe ao MP-BA analisar o inquérito e oferecer ou não denúncia contra os indiciados.