Depois de decisão judicial o motorista Leonardo Faria Hilário, de 24 anos, deixou o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. O caminhoneiro dirigia a carreta bitrem, responsável pelo acidente que matou cinco pessoas e deixou outras 12 feridas no Anel Rodoviário, no dia 28 de janeiro.

O juiz Guilherme Queiroz Lacerda concedeu o benefício da liberdade provisória à Leonardo. O magistrado considerou que o acusado tem residência fixa, trabalho certo e é primário na prática de delitos. O alvará de soltura foi expedido com a ressalva de que o motorista assine um termo de compromisso de comparecer a todos os atos processuais.

O promotor Edson Baeta, que ofereceu denúncia ao motorista, informou que vai recorrer da decisão do juiz. A acusação aguarda ser intimado da decisão para ajuizar recursos para reverter a situação. Segundo baeta, a prisão é pertinente uma vez que, além da gravidade do crime, o fato causou um clamor social e a soltura causa uma espécie de desconfiança da população em relação à justiça.