A Polícia Civil do Rio Grande do Sul afirmou que o motorista do caminhão que provocou um acidente na manhã de ontem, sexta-feira, na região serrana do Estado, confessou ter tomado um comprimido de “rebite” (medicamento usado para conter o sono). Dois integrantes da equipe de jornalismo da Band morreram após a colisão.

Segundo nota da polícia, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio com dolo eventual e tentativas de homicídios. O repórter Enildo Paulo Pereira, o Paulão, de 29 anos e o repórter cinematográfico Ezequiel Barbosa, de 27 anos, foram as vítimas do acidente que envolveu, além do caminhão, vários outros carros.

O acidente

O acidente ocorreu por volta de 6h na RS-122, em Farroupilha, no local conhecido como “curva da morte”. De acordo com o Comando Rodoviário da PM, um caminhão desgovernado atingiu os carros da reportagem da Band, RBS e Record, além de três veículos da Polícia Civil, que seguiam para uma operação policial.

Um carro do SBT, que também acompanhava os policiais, conseguiu escapar. Ao menos sete pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foi constatado uso de bebidas alcoólicas. A polícia encontrou com o caminhoneiro dois comprimidos, que foram levados para análise.

Os dois profissionais estavam na Band desde setembro do ano passado. Paulão era repórter da edição gaúcha do Brasil Urgente e contava com décadas de experiência no jornalismo policial. Ezequiel era um de seus principais parceiros de cobertura.