Aumentam as reclamações de motoristas com o estado de rodovias da região. Embora não estejamos no período chuvoso, a situação se agrava em vias como a GO-174, trecho entre Iporá e Montividiu e na GO-060, entre Iporá e Piranhas, especialmente entre o povoado da Cocolândia e o Rio Caiapó.

Esses trechos, desde alguns meses estão ruins, multiplicando, a cada dia, buracos no asfalto. Enquanto a paciência de motoristas se esgota, o Governo de Goiás age com lentidão para um início de recuperação. O trecho entre Iporá e Piranhas entrou em um rol que seria recuperado neste ano. Mas não se vê sinal para esse início de ação.

Também foi incluído em um programa de recuperação para este ano o trecho da GO-221, entre Iporá e Caiapônia. Mas o trecho que mais encomoda motoristas é a longa extensão entre Iporá e Montividiu da GO-174. Era ainda o início do ano, quando o deputado Joaquim de Castro (PPS) entrou em cena para exigir sua recuperação. Agora em meados do ano, uma licitação da obra foi feita e que foi vencida pela Construtora Caiapó. Mas entraves burocráticos tem atrasado o início da recuperação asfáltica.

Nesta semana o deputado estadual Karlos Cabral (PT), que esteve com Jaime Rincom, presidente da Agetop, disse que a empreiteira está anunciando o início da obra de recuperação asfáltica para este sábado, 3. O vereador Dedé Fernandes, de Amorinópolis, que tem lutado para que haja a recuperação da rodovia entre Iporá e Montidiviu, disse que a situação do trecho é caótica e tem causados acidentes de trânsito em razão dos muitos buracos do trecho.