Na última quinta-feira (12) o DNIT e a Justiça Federal realizaram um mutirão de conciliação em ações de desapropriação para duplicação da rodovia BR-470 em Santa Catarina, necessárias à continuidade das obras. Ao todo foram fechados acordos de nove processos. As áreas a serem desapropriadas estão no Lote 2 das obras de duplicação, mais especificamente nos acessos aos municípios de Ilhota e Gaspar.

As obras de duplicação da rodovia BR-470/SC, no segmento entre o km 0,00 e o km 73,18, atravessam importantes núcleos urbanos, como Navegantes, Gaspar, Blumenau e Indaial, onde concentram-se as indústrias de tecelagem, cristais, porcelanas e metal – mecânico, dando vazão a produção de toda a região e facilitando o escoamento para o mercado consumidor do país e do exterior.

Foram contratados 4 lotes de obras, que envolvem restauração de pistas existentes, implantação de pista nova (duplicação), marginais pavimentadas com passeio e ciclovia, marginais em revestimento primário, construção e recuperação de obras de artes especiais (interseções em dois níveis e pontes). O Lote 2, que compreende o segmento do Km 18,61 ao Km 44,87, é o mais adiantado com cerca de 63% concluído.

Fonte: www.dnit.org.br