NovaDutra inicia construção de passarela em Lorena (SP)

Postado dia 17/3/2018 | Tags:, , , , , , , , , , , , | 0 comentário

A NovaDutra inicia a construção de uma nova passarela no Vale do Paraíba, no km 54,5 da via Dutra, em Lorena (SP), para atender aos usuários da rodovia e aos moradores dos bairros Parque Mondesir, Santa Lucrécia e Vila dos comerciários I, II e III.

Os serviços também preveem a remodelação do ponto de ônibus existente no sentido São Paulo da Dutra e a implantação de um novo ponto de ônibus no sentido Rio de Janeiro.

A viga principal da nova passarela possui 38,60 metros de comprimento e 2 metros de largura. Outras 7 vigas de concreto pré-moldado vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas.

Cerca de 20 profissionais vão compor a equipe responsável pela realização dos serviços, que contam com investimento de R$ 2,5 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas em outubro de 2018.

Novas passarelas

Após definição e aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a NovaDutra construirá 18 novas passarelas ao longo da rodovia em 2018, que vão proporcionar mais segurança tanto aos usuários, como aos moradores do entorno da via Dutra.

Duas delas já foram concluídas e entregues no início deste ano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No Vale do Paraíba, a Concessionária construirá quatro passarelas: uma em Lorena, no km 54,5; uma em São José dos Campos, no km 142,1; e duas em Roseira, nos quilômetros 77,6 e 81,8.

Fonte: Portal R3


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *