Considerado um dos entraves para o avanço da BR-448, as desapropriações de famílias de Canoas, que estão na área de passagem da Rodovia do Parque, seguem dentro da programação. Para o próximo dia 30, está marcado o quinto mutirão conciliatório. As audiências ocorrem na Justiça Federal de Canoas. Nesta etapa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ajuizou sete processos, com áreas em Canoas e Sapucaia do Sul.

Sobre a remoção e o deslocamento de famílias da Vila Dique, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, garantiu na tarde desta sexta-feira que tudo está de acordo com o que foi acertado. “Já estão no local aproximadamente 40 famílias. Até dezembro, estarão no local mais 60”, comentou. A expectativa do Dnit é de que este seja o último mutirão conciliatório de desapropriações.

O prefeito comentou ainda sobre a demissão do superintendente do Dnit no Estado, Vladimir Casa. “Acredito que não haverá nenhuma mudança na programação da BR-448. Até porque quem vai assumir domina muito bem o assunto da rodovia”, frisou o prefeito. O gaúcho Pedro Luzardo Gomes é o substituto de Casa.