As obras do DNIT na rodovia BR-487/PR, a Estrada Boiadeira, seguem em ritmo intenso. Após a Ordem de Início dos Serviços emitida em fevereiro, os trabalhos avançam a cada dia. As obras são do Lote 3 da Boiadeira, trecho de 18,7Km entre os municípios de Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste, licitadas em R$ 37 milhões e com prazo de execução de 540 dias.

O Superintendente do DNIT no estado do Paraná, José da Silva Tiago, foi conferir de perto o andamento dos trabalhos na última semana, percorrendo todo trecho com a equipe responsável e visitando também o canteiro de obras, em Tuneiras do Oeste.

Cerca de 60% da terraplenagem está concluída, sendo a largura da plataforma de 15,80m em corte e de 14,20m em aterro, o que modificou a paisagem local, ampliando os horizontes. Até agora 90% da limpeza foi realizada, além de trabalhos de revestimento vegetal para contenção de taludes, aterros e cortes. Foram iniciados também os trabalhos de construção de obras de artes correntes e a ampliação de bueiros e galerias existentes.

A Boiadeira foi dividida em cinco lotes de execução, num total de 187 quilômetros, ligando os municípios de Porto Camargo (na divisa dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul) e Campo Mourão. Depois de concluída, a rodovia deverá se tornar um dos principais corredores para exportação da safra agrícola.