A Autopista Planalto Sul, responsável pelo trecho Curitiba – Divisa SC/RS, na BR 116, está executando as obras de reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Negro. Lombadas e sistema de Pare e Siga fazem da nova sinalização.

Como a ponte fica no limite dos estados do Paraná e Santa Catarina a região tem grande fluxo de veículos. Em horários de pico, o engarrafamento atinge o trevo do km 1,20, em Mafra, por causa do sistema Pare e Siga, ocasionando um conflito entre o fluxo da rodovia e trânsito local. Em reunião, a Prefeitura de Mafra, Polícia Federal Rodoviária e a Autopista Planalto Sul decidiram que o trevo fosse fechado temporariamente por questões de segurança.

Motoristas que trafegam de Mafra, sentido Jardim América ou Curitiba, deverão passar pela trincheira. No sentido norte, após o trevo do km do km 4,50, o retorno deverá passar pela marginal norte e entrar no município pela trincheira.

Melhorias na ponte – Vão ser executadas obras de reforço para aumento da capacidade de carga e também de alargamento, com largura de 2,5 m de cada lado, e implantação de acostamentos de 1,5 m nas pistas norte e sul. As obras devem terminar em 15 de abril.

Na parte de baixo da ponte estão sendo as obras de reforço e em cima as máquinas estão no lado sul fazendo o alargamento.

Foram implantadas lombadas no local, uma em cada sentido, para diminuir a velocidade dos usuários. Os semáforos estão orientando o trânsito que vai funcionar em sistema de pare e siga até o fim das obras.