Obras na RJ-100 irão desafogar trânsito

Postado dia 24/8/2013 | | 0 comentário

A RJ-100, rodovia recém-integrada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), será brevemente mais uma opção aos moradores de São Gonçalo, Niterói e Maricá. A via será uma rota alternativa às RJ-104 e RJ-106, facilitando a interligação entre os municípios, desafogando o intenso tráfego de veículos e consequentemente encurtando distâncias. O projeto já foi concluído e encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A expectativa é que as obras possam ser iniciadas dentro de no máximo quatro meses.

Na sua primeira etapa os serviços ficarão concentrados na duplicação do trecho entre a RJ-104 e o trevo do bairro de Maria Paula. Esta ação contará com um investimento total de R$ 15 milhões, que se estenderá ainda até o bairro de Rio do ouro, abrangendo 7,0 km. A via será contemplada ainda com serviços de pavimentação, sinalização e implantação de ciclo-faixa no trecho entre Maria Paulo e Rio do Ouro. Segundo o cronograma previamente estabelecido pelo DER-RJ as obras serão executadas num prazo de 12 meses.

O impacto de uma obra desse porte será rapidamente notado pela população local, destaca o Diretor de Obras Metropolitanas do DER-RJ, o engenheiro Aécio Castro: ”A ligação entre a RJ-104 e o trevo de Maria Paula desafogará consideravelmente o intenso trânsito de veículos da própria RJ-104 e consequentemente da RJ-106, pra quem vem de Maricá. Num primeiro momento acreditamos que mais de 10 mil veículos utilizarão diariamente o novo trecho da RJ-100”.

Somados, os municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá superam a marca de 1,5 milhão de habitantes. Após a conclusão das obras, a RJ-100 representará melhorias que terão reflexos positivos não apenas nas cidades citadas, mas inclusive no próprio centro do Rio de Janeiro. A Alamenda São Boa Ventura, Estrada Caetano Monteiro e as principais vias da Zona Sul de Niterói também terão o fluxo aliviado.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *