Obras na RJ-127 terão início nesta segunda-feira

Postado dia 16/9/2013 | Tags:, , , , , , , , , | 0 comentário

Hoje será o lançamento oficial das obras de restauração com construção de acostamento da RJ-127, no trecho compreendido entre Mendes e Vassouras. Ao todo serão recuperados 14,30 km da via, onde o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela execução dos serviços, realizará ainda melhorias operacionais e incrementará os serviços de sinalização da estrada.

A obra contará com um investimento total calculado em quase R$ 29 milhões. Os recursos são provenientes do CAF (Corporação Andina de Fomento) que investe ainda em diversos projetos do Programa Pró-Vias. Segundo o cronograma estabelecido pelo órgão os serviços estão programados para serem finalizados num prazo de doze meses.

Durante a primeira etapa dos serviços serão gerados cerca de 50 empregos, diretos e indiretos para a região. As ações serão concentradas na mobilização dos canteiros e serviços preliminares de sondagem e terraplenagem. As equipes contarão com o apoio de um vasto maquinário, composto por: patrols, retroescavadeiras, pás-mecânicas, recicladoras, escavadeiras hidráulicas e caminhões.

A RJ-127 é muito utilizada como rota de ligação entre a Via Dutra e a BR-393, atravessando ainda os municípios de Paracambi, Engenheiro Paulo de Frotin, Mendes e Vassouras. Com quase 44,0 km de extensão a via é de grande importância para o crescimento econômico e turístico da região, característica destacada pelo engenheiro da 2ª ROC e responsável pela fiscalização da obra, Luiz Otávio Gramático. “A RJ-127 é muito utilizada como via de acesso aos pontos turísticos das cidades de Vassouras, Mendes e Paulo de Frontin. A restauração desta via proporcionará ainda maior conforto e segurança aos motoristas que utilizam a via diariamente”.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *