Óculos de realidade virtual conscientiza motoristas

Postado dia 28/7/2017 | Tags:, , , , , | 0 comentário

Nas comemorações do 121º aniversário de Bauru, CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, e ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, vão conscientizar motoristas com o auxílio da tecnologia. O Rodovírtua – óculos de realidade virtual que permite vivenciar por meio da tecnologia sensações e os perigos de assumir o volante sob efeito do álcool, estará disponível aos condutores que vão participar das comemorações no Parque Vitória Régia, durante o evento “Viva Bauru”.

O equipamento desenvolvido pela ARTESP e DER vai funcionar nos dias 29, 30 de julho e 1º de agosto, no horário das 14h às 20h30. No dia 31/07, o horário de operação será das 19h às 22h. A CART também fará a distribuição de material com orientações sobre segurança viária.

O Viva Bauru traz cinco dias de atrações, de 28 de julho a 1º de agosto, com shows, exposições, feiras, corte do bolo de aniversário e o tradicional Sanduíche Bauru, que tem o valor arrecadado na venda revertido a entidades sociais envolvidas.

“Para a CART, participar das atividades em comemoração ao aniversário de Bauru com o óculos de realidade virtual – Rodovírtua é uma forma eficaz de mostrar ao condutor os riscos de dirigir alcoolizado para que ele não se coloque nessa situação na vida real. Além dos óculos, haverá distribuição de gibis da Turma da Mônica com historias e passatempos abordando o tema segurança no trânsito. Outra atração será o mascote da campanha “Foca na Rodovia” que irá animar as atividades no local”, afirma Athayde Caldas Júnior, Relações Institucionais da CART.

Como funciona?
O projeto consiste no uso de óculos de realidade virtual “carregados” com vídeos 360 graus que simulam situações a que o motorista está sujeito ao adotar atitudes de risco ao volante. A tecnologia dos óculos de Realidade Virtual permite ao público uma experiência de imersão em situações que oferecem grande risco aos usuários nas rodovias.
Ao colocar os óculos de realidade virtual, a pessoa sente-se como se estivesse dentro do filme, e vivencia a ação como se fizesse parte da cena. A combinação de álcool e direção é o primeiro tema a ser explorado nos vídeos dessa ação interativa e sensorial.

Fonbte: Ascom


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *