Uma pessoa morreu num acidente no km 0 da BR 262, na madrugada desta quinta-feira, 11, em Martins Soares, na divisa de Minas Gerais com Espírito Santo.

De acordo com a versão dada para a Polícia Rodoviária Federal, um onibus de turismo, placa GKW 1302 de Contagem, seguia sentido Espírito Santo. O motorista de um caminhão baú de Cariacica (ES), que estava na frente dele, freou bruscamente por causa de um cavalo na pista. O condutor do ônibus não conseguiu parar e bateu violentamente contra a traseira do caminhão.

Com o impacto, o caminhão tombou na pista. Vários passageiros ficaram feridos e foram socorridos por ambulâncias de Martins Soares e Pequiá. No coletivo, havia 41 passageiros e o motorista, Inácio Jacinto de Faria Barbosa.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado e constatou a morte de um passageiro, Pedro de Oliveira da Silva. Ele ficou preso às ferragens do ônibus.

O trânsito ficou completamente fechado nos dois sentidos da rodovia, por mais de 4 horas, formando uma longa fila de veículos.